Empresa especializada na capacitação profissional e desenvolvimento de negócios, dentro do seguimento HPC (Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos)

Mix de Produtos

Cada loja tem um tamanho diferente, um faturamento diferente, um público diferente e consequentemente um mix de produtos diferente. O mix de produtos HPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) deve sempre levar em consideração o perfil da sua loja. É necessário que o mix de produtos esteja coerente com o público que se atende.

É muito comum as farmácias acabarem tendo sempre o mesmo mix de produtos. Mas é necessário adequar esse mix de produtos HPC dentro de cada loja.

Tomando por base a nova Árvore de Categorias devemos fazer um estudo de onde já é feito um bom trabalho e quais categorias ainda precisam ser desenvolvidas. Esse trabalho de análise de cada categoria deve ser feito tomando por base alguns itens:

Com essa análise, identificaremos muitas oportunidades de trabalho com categorias de produtos que até então não eram trabalhadas ou muito pouco trabalhadas. Vale lembrar que iniciar ou aumentar o mix de produtos dentro do segmento HPC, requer investimento financeiro. Por isso deve-se pensar bastante nesse investimento para se trabalhar corretamente os três pilares da venda.

© Aklus – 2024 Todos Direitos Reservados – Desenvolvido pela DSC SITES